Extrações
Deixe seus dados que nossa equipe entrará em contato para sanar suas dúvidas e agendar sua avaliação!
Extrações dentárias são a remoção de um ou mais dentes do seu alinhamento natural. Elas podem ser necessárias quando um dente é danificado ou está causando problemas. No entanto, precisamos ressaltar que essa é a última alternativa oferecida ao paciente. Antes de realizar essa retirada, são avaliadas todas as condições para a recuperação e restauração da saúde bucal.
Além disso, um procedimento de extração pode ser feito de forma simples ou com cirurgias mais complexas, dependendo do caso de cada paciente. Mas, depois do procedimento feito, serão indicados tratamentos complementares, para uma boa recuperação sem infecções e outros traumas.
Aliás, após a realização das extrações, o dentista vai recomendar alguma reabilitação para esse dente que foi perdido. Isso porque a mastigação, a saúde bucal e até autoestima podem ser afetadas. Vale lembrar que existem várias possibilidades e o paciente deve repor esse dente o mais breve possível.
O motivo é que ao extrair o dente, se o paciente demorar a fazer a reabilitação, além de perder parte da qualidade na mastigação, também perdem a massa ósseo limitando as possibilidades de reposição.
Dentes que devem ser removidos
Existem alguns motivos em que são indicados a remoção dos dentes. Abaixo seguem alguns principais:
Dentes do siso – Os dentes do siso são chamados “dentes do juízo” ou terceiros molares e são os últimos a nascerem, devido motivos a genética. Algumas vezes eles também acabam nascendo de forma parcial e para não causarem danos a sua saúde bucal, é necessário fazer a extração. Dentes que sofreram traumas, cáries e inflamações
Em todos esses casos, o paciente pode ter algum tipo de dano irrecuperável e por isso a extração é a única alternativa.
Cuidados que devem ser tomados pós-extração
Apesar de ser um procedimento simples, alguns cuidados básicos são necessários. Manter o local bem limpo, comer alimentos em temperatura ambientes, evitar grãos, crocantes e afins, como mencionamos anteriormente no caso dos sisos. Não consumir bebidas alcoólica e fazer o repouso.
Dúvidas frequentes em relação às extrações
Embora, mais complexos, existem riscos nas extrações, como em qualquer outro procedimento. No entanto, ter bons profissionais a sua disposição vão diminuir esses acometimentos.
O tempo recomendado de recuperação para os dentes extraídos são de 7 a 10 dias, vai depender da complexidade do caso. Mas, é importante mencionar que se tratado da forma especificada pelo seu dentista, você não vai ter nenhum problema e nem sentir incômodos. Por isso, é necessário fazer o repouso e uso de medicamentos indicados.
Não existe um número recomendado de extrações de uma só vez. Por isso, é comum que ao fazer implantes, o paciente tenha vários dentes extraídos de uma vez só. Mas, isso vai variar de acordo com o seu caso. Já para os sisos, a recomendação é que sejam extraídos até 4 dentes de uma vez, e esse é o mais comum entre os pacientes.
Por fim, se você acha que precisa passar por esse procedimento, clique aqui e fale com nossos especialistas!
Clique aqui e veja mais tratamentos.
Fique por dentro das novidades seguindo nossas redes sociais:
Com a palavra os nossos queridos pacientes!
Os comentários sinceros de pacientes que encontraram junto com a Quiudini Odontologia o seu melhor sorriso.